Sua estada no hospital

O tempo de internação hospitalar varia de acordo com o tipo de cirurgia realizada. Os pacientes submetidos a cirurgia de sleeve (“estômago em mangueira”) ou “bypass” por videolaparoscopia normalmente obtém alta hospitalar após as primeiras 48-72 horas, assim que o paciente tenha condições para tal.

O momento da alta do hospital será determinado pela equipe médica segundo a evolução de cada paciente. Antes da alta, a equipe médica e de nutricionistas conversará prolongadamente com cada paciente a fim de lhe instruir quanto ao tipo de dieta a ser seguida, medicações a serem utilizadas, programa de exercícios físicos a ser cumprido, precauções a tomar, assim como fornecer ao paciente telefones de como achar a equipe médica a qualquer momento.

Ao chegar em casa, o planejamento das atividades diárias é importante a fim de prevenir deslocamentos e desconfortos desnecessários, pois, em função do estresse, que o paciente foi submetido pela cirurgia e internação hospitalar, ele poderá sentir-se fraco e facilmente cansado após qualquer atividade.

CONSULTÓRIO

Centro de Cirurgia do Aparelho Digestivo