O que faz um Nutricionista Oncológico?

nutricionista oncológico

O nutricionista oncológico faz uma assistência nutricional focada no paciente, considerando a localização e o estágio do tumor, do tipo de tratamento e as possíveis doenças associadas.


O principal objetivo é manter o melhor estado nutricional o mais adequado possível, a partir de uma alimentação equilibrada para o controle de sintomas, reduzir o impacto da toxicidade dos diferentes tipos de tratamentos, indicar suplementos nutricionais quando necessário, além de outras estratégias que ajudarão no fortalecimento do sistema imune, e na melhora da qualidade de vida.


Nossa atuação ainda se estende ao cuidador/ familiar que tem papel fundamental na atenção ao paciente, influenciando diretamente no bem-estar físico e emocional.


PROCURE UM PROFISSIONAL ESPECIALIZADO!



Compartilha com quem você sabe que pode se beneficiar com a informação.
Sobre a autora: Larissa O. M. Souza (CRN9 3300).
Atua como Nutricionista Clínica Hospitalar na Santa Casa de Alfenas (MG); Nutricionista Oncológica em consultório particular para câncer do Aparelho digestivo. Foco no fígado, rins e saúde gastrointestinal.

Mais informações no Instagram: @nutri.larisouza
 

Sobre a autora:
 
Thaís Mendes é Nutricionista Clínica, funcional e ortomolecular (CRN4 12101017). Atua em consultório particular, com foco em cirurgia do aparelho digestivo.
 
Contatos:
Instagram: @nutri.thaismendes
WhatsApp: (21) 97319-8021


Leia também:

Câncer Colorretal X Alimentação

Você está nutricionalmente preparado (a) para a cirurgia?

Importância da nutrição no pré-operatório de cirurgias oncológicas

Conheça o nosso canal do Youtube – Centro De Cirurgia Digestiva

Facebook
Twitter
LinkedIn
Traduza »