Muita vontade de comer doce? A solução pode estar no seu intestino.

doce

Você já sentiu aquela vontade incontrolável de comer doce? Que parece uma compulsão? Depois que você come parece que dá um alívio, não é? Sabia que as bactérias que existem no seu intestino podem controlar a sua vontade de comer doce? Como assim nutri? Você já deve ter ouvido falar nisso, mas vou explicar melhor esta relação.

O nosso intestino contém muitas bactérias, que fazem parte, do que chamamos de microbioma .
Quando você se alimentar de frutas, verduras, legumes, grãos integrais, ou seja, comer mais fibras, você estará colaborando para o crescimento e multiplicação das bactérias boas, como os lactobacilos e as bifidobactérias. No entanto, uma alimentação rica em carboidratos como pães, massas , doces e gorduras contribui para o crescimento de bactérias ruins.

Quando há uma prevalência de bactérias boas no intestino, você estará saudável e terá menos vontade de comer doce porque elas fazem o intestino produzir serotonina! Isso mesmo o intestino produz 95% de todo o hormônio serotonina, o restante é produzido pelo cérebro.

Entendeu? Então, para melhorar o microbioma intestinal e, consequentemente, diminuir a vontade de comer doce aposte em uma alimentação saudável , rica em fibras, cereais integrais, alimentos como banana, abacate, nozes, sementes, iogurtes, peixes, ovos, e não esqueça da água. Investigue alergias alimentares . Alimentos e suplementos probioticos ( lactobacilos) também devem fazer parte da alimentação, além de outras estratégias.

Quer uma ajudinha para colocar essas estratégias em pratica? Agende o seu tratamento.